protese.png

PRÓTESE DENTÁRIAS

 

Graças às técnicas atuais, hoje é possível reabilitar uma boca com a ausência total de dentes.

 

Através dos tratamentos com próteses dentárias, pode substituir um ou mais dentes, utilizando próteses fixas ou removíveis.

18jun28bchodges01.png

O QUE É UMA PRÓTESE DENTÁRIA?

Uma prótese dentária é um elemento ou dispositivo que serve para restaurar a anatomia de um ou vários dentes, perdidos com o tempo devido a degeneração, doença periodontal ou algum outro motivo. A prótese dentária irá permitir-lhe mostrar um sorriso perfeito, assim como melhorar significativamente a sua qualidade de vida.

 

QUAIS SÃO OS TIPOS

DE PRÓTESES DENTÁRIAS?

PRÓTESE DENTÁRIA FIXA

Se lhe estão a faltar todos os dentes, pode optar por uma solução permanente, com recurso à prótese dentária fixa. É a alternativa ideal no que diz respeito à mastigação, devendo ser cuidada e limpa como se fossem os nossos próprios dentes.

 

Procedimento relativo a uma prótese dentária fixa.

 

O primeiro a fazer é aplicar no osso oito implantes de titânio biocompatível, que irão segurar a prótese, repartindo adequadamente a força da mastigação.

 

Sobre estas estruturas, fixamos individualmente cada novo implante dentário.

 

Feitas em metal e cerâmica, as novas peças combinam de forma a obter uma aparência totalmente natural e uma maior resistência e durabilidade.

 

O resultado assemelha-se à condição de voltar a desfrutar da sua própria dentição.

 
removivel.jpg

PRÓTESE DENTÁRIA REMOVÍVEL

A prótese dentária removível, ou sobredentadura, assenta sobre elementos fixos aparafusados nos implantes. O paciente pode retirá-la para fazer a limpeza.

 

O modelo de sobredentadura para pessoas desdentadas é uma solução que, de um modo simples, dá-lhe a segurança que necessita.

 

Procedimento relativo a uma prótese dentária removível

 

A prótese dentária removível é uma estrutura constituída por vários dentes artificiais, criada para substituir os dentes em falta. É retida na gengiva com a ajuda de adesivos ou ganchos metálicos, mas pode ser retirada sempre que necessário.

SOBREDENTADURA EM IMPLANTE

 

A vantagem deste  implante é permitir ao paciente uma melhoria efetiva, pois a mobilidade da prótese diminui. A aplicação da prótese nos implantes potencia resultados mais positivos na mastigação.

Procedimento relativo a uma sobredentadura.

Primeiro, distribuímos quatro implantes dentários de titânio biocompatível pelas gengivas, os quais simulam a função das raízes dentárias, fixando a prótese ao osso.

Sobre estas “novas raízes”, aplicamos uma estrutura metálica, onde vai encaixar a prótese completa.

Deste modo, poderá contar com a tranquilidade e a estética de uma prótese fixa, além de contar com a liberdade de remover, limpar e recolocar a sua prótese com facilidade.

NobelEsthetic_Page_084_Image_0003.jpg
 
Captura_de_Tela_2020-05-12_às_14.59.39.

PRÓTESE HÍBRIDA EM IMPLANTES DENTÁRIOS

Uma prótese híbrida é uma estrutura fixa feita em acrílico que é aparafusada em implantes dentários. É a solução mais adequada quando a falta de todos os dentes provocam a perda de volume do osso.

Procedimento relativo a uma prótese híbrida

A prótese híbrida é aparafusada nos implantes dentários (colocados previamente no osso através de cirurgia). Os parafusos permitem fixar toda a estrutura e fechar o espaço que existe entre a prótese e os implantes.

Desta forma, o paciente terá novos dentes fixos e poderá recuperar a sua função de mastigação, a sua estética e o seu sorriso.

 

TECNOLOGIA CAD-CAM

A nossa equipa dispõe de tecnologia para melhorar a precisão de cada tratamento.

A tecnologia CAD-CAM oferece uma maior precisão nos tratamentos com próteses dentárias.

O uso desta tecnologia permite ao paciente realizar uma importante poupança, tanto ao nível do custo financeiro, como no tempo dedicado ao tratamento.

Por outro lado, a fidelidade, a exatidão e a precisão que confere à criação das peças dentárias é incomparável com qualquer outro sistema utilizado.