ORTODONTIA

A ortodontia corrige os defeitos de posicionamento dos dentes, para manter uma boca perfeita e saudável. Somos especialistas em ortodontia e realizamos diferentes tipos de tratamento para nos adaptarmos às suas necessidades. Oferecemos vantagens exclusivas, em preços e financiamento, nos tratamentos dentários.

shutterstock_1660790833.jpg
 

O QUE É ORTODONTIA?

Graças à ortodontia, é possível ter um sorriso perfeito e invejável.

A ortodontia encarrega-se do estudo, prevenção e tratamento do posicionamento dos dentes, de modo a alinhá-los corretamente, e de todos os problemas relacionados com a mordida e a mandíbula.

A nossa oferta vai desde a solução tradicional de ortodontia metálica básica até aos mais novos tratamentos de ortodontia estética. Os nossos especialistas em ortodontia podem solucionar qualquer problema relacionado com dentes tortos ou má oclusão, tanto em adultos como em crianças.

QUE TRATAMENTO DE ORTODONTIA SE ADEQUA A MIM?

Na Saint Clinic, disponibilizamos o tratamento de ortodontia mais adequado às necessidades específicas de cada paciente. Existimos para ajudá-lo.

 

TIPOS DE ORTODONTIA

BRÁQUETES METÁLICOS

O tratamento mais rápido em ortodontia. Os bráquetes metálicos são aplicados na face exterior e visível dos dentes para corrigir, através da pressão, o seu posicionamento.

 

Graças aos bráquetes metálicos, conseguirá alinhar os seus dentes pelo menor tempo possível e obter excelentes resultados.

 

BRÁQUETES CERÂMICA

Os bráquetes de cerâmica adaptam-se à cor do seu dente, obtendo um efeito muito estético. O tempo de correção é um pouco maior comparativamente com os bráquetes metálicos, mas os resultados são igualmente bons.

 

Um tratamento de maior duração, mas com uma estética muito natural.

shutterstock_155131391.jpg
 
shutterstock_189260420.jpg

BRÁQUETES SAFIRA

Feitos de safira pura, estes bráquetes monocristalinos ajudam-no a manter os seus dentes impecáveis. Este tipo de cristal é percetível apenas quando o seu utilizador fala ou sorri, sendo um tratamento de ortodontia muito discreto.

A transparência deste material faz com que este tipo de ortodontia estética seja especialmente recomendável para pessoas com dentes muito brancos.

 

ORTODONTIA INVISÍVEL 

São alinhadores transparentes e removíveis, que pode retirar e colocar para comer e lavar os dentes. Estes alinhadores, feitos à medida de cada paciente, substituem outros sistemas ortodônticos.

 

A ortodontia invisível está indicada para as pessoas que, por motivos laborais ou estéticos, não pretendem usar outros métodos ortodônticos.

 

Consulte-nos, sem compromisso, para saber se a ortodontia invisível é adequada ao seu caso.

bb90d7_7d70d4de56d1493ca3bb2fb09798d8fd~
 
shutterstock_127776467.jpg

ORTODONTIA INFANTIL

Temos diferentes tratamentos de ortodontia infantil, através dos quais pretendemos oferecer soluções específicas para os pequenos. O objetivo é evitar problemas dentários graves durante a adolescência.

Os ortodontistas recomendam que as crianças devem realizar a sua primeira visita ao dentista quando tiverem 7-8 anos, de forma a prevenir problemas relacionados com o crescimento dos dentes.

 

TIPOS DE TRATAMENTOS DE ORTODONTIA

Existem diversos tratamentos de ortodontia, cuja escolha varia em função do problema a corrigir e da idade do paciente:

Tratamento preventivo

O tratamento preventivo procura corrigir os maus hábitos infantis que podem afetar o crescimento natural da face ou dos dentes, para evitar problemas graves no desenvolvimento.

Tratamento intercetivo

Nesta fase, procura-se facilitar o aparecimento dos dentes definitivos para se alcançar um alinhamento dentário correto, principalmente quando se inicia a substituição dos dentes de leite pelos definitivos.

Tratamento corretivo

O tratamento corretivo, que acontece quando os dentes já são definitivos, procura corrigir o alinhamento dos mesmos.

 

QUANDO É NECESSÁRIO

RECORRER À ORTODONTIA?

O dentista ou ortodontista é a pessoa indicada para decidir quando será necessária uma ortodontia, atendendo ao seu historial clínico, a radiografia e a um diagnóstico completo.

No entanto, é possível que esteja a precisar de um tratamento ortodôntico se apresentar algum destes problemas:

 

Sobremordida

Quando os dentes superiores recobrem os dentes inferiores na mordida.

 

Má oclusão dentária

Quando há um desvio face ao encaixe dentário correto.

 

Submordida

Quando os dentes inferiores se posicionam exageradamente para a frente ou os dentes superiores se posicionam muito para trás.

 

Mordida cruzada

Ocorre quando, após a oclusão dos dentes, alguns ou todos os da parte superior permanecem atrás dos inferiores.

 

Mordida aberta

Ocorre quando, após a oclusão, permanece um espaço entre os dentes superiores e inferiores.

 

Linha média desviada

Acontece quando há um deslocamento ou desvio na linha média dentária, uma linha vertical imaginária na área de contacto dos dois incisivos centrais.

 

Separação entre os dentes

Os diastemas, ou a separação entre os dentes, ocorrem entre os dois incisivos centrais, ainda que possam surgir entre qualquer par de dentes.

 

Apinhamento

Ocorre quando os dentes se amontoam ou apinham na boca, devido à falta de espaço no osso.

 

Dentes rodados

Como o próprio nome indica, ocorre quando os dentes estão rodados em vez de permanecerem retos.